sábado, 16 de março de 2013

Óleos: o que tenho usado!

Os óleos que tenho usado nos últimos tempos

Ainda falando de óleos... Adoraria dizer pra vocês que já achei o meu óleo preferido. Mas tá difícil! São tantas opções bacanas disponíveis no mercado, que é simplesmente impossível.

E se a gente revirar as prateleiras por aí, acha ainda mais tantas outras marcas, das mais tradicionais até as que nunca ouvimos falar nessa vida (e nem por isso deixam de ser boas opções). Oucht!

Dá pra acreditar que nos tempos da vovó, só podia usar óleo quem relamente tinha problemas extremos em domar o picumã? Hoje, nem pensar em segregar tipos de cabelos pro uso deles. Não deixam os fios gordurosos, protegem, recuperam, hidratam e dão um brilho extra. Quem não precisa disso?!

Já faz algum tempo que venho usando alguns, outros venho conhecendo recentemente. E posso dizer? É viciante! 

Comecei com a curiosidade que tinha no Moroccanoil. Comprei com a Pri Matz e o preço foi super amigo, na época. Não botava fé de jeito nenhum em tudo que diziam, mas e o bichinho que me coçava pra saber se era tudo isso mesmo? 

Logo no primeiro uso foi um show: brilho, leveza e me encantei. Agora, ele ganhou a companhia de mais alguns, que não deixam nada a dever (todos esses daí de cima). Custou uns R$ 25,00 na época, mas o pequeno dura horrores.

E os danados são bons pra quase tudo: pra quando vai secar sozinho, pra quando vai usar secador, pra frizz, acertar o volume, definir cachos, brilho e por aí vai.

Moroccanoil - o precursor de toda essa história! Dispensa apresentações, pois a maioria de vocês já devem ter ouvido falar dele (e realmente é tudo isso que dizem, mesmo).

Orofluido - possui óleo de cípero, rico em ácidos graxos insaturados e em vitamina E, que proporcionam proteção natural aos radicais livres e emoliência aos fios e óleo de linho do mediterrâneo- garante o brilho imediato, é rico em ômega 3, ômega 6 e ômega 9. O cabelo fica um espetáculo! Comprei já faz um tempinho na Feelunique e paguei uma pechincha (agora não lembro - mas foi nos bons tempos do dólar), aqui no Brasil é caro pacas. Preço sugerido R$ 179,00.

Óleo Extraordinário, Elsève - uns dos mais acessíveis, é o "irmão" mais em conta (do mesmo grupo da L'Oréal - do Mythic Oil, entre outros da família). Mistura seis óleos de flores: linhaça, rosa, lótus, camomila, monoi e margarida. Pra ser bem sincera, foi um dos que menos gostei (uma pena, pois o preço é muito amigo), o cheiro meio floriental não me agrada muito, e tenho a impressão que foi o que mais se aproximou de deixar os fios gordurosos (embora não gostei muito foi do cheiro, mesmo). Paguei uns R$ 23,00 na rede Pague Menos no Boqueirão, em Santos. Preço sugerido R$ 27,90.

Mythic Oil - com óleo de abacate e de semente de uva, tem textura leve, cheiro suave e a embalagem é um espetáculo, toda misteriosa. Estou gostanto muito, deixa um brilho que só. Esse eu ganhei da marca. Preço sugerido R$ 101,00.

BC Oil Miracle Schwarzkopf - com extrato de óleo de argan. Esse realmente é um dos que mais me empolgou, pelo cheiro. Os óleos não costumam ser super perfumados (e nem precisam), mas esse tem um cheirinho tão especial, que me ganhou. É tão bom quanto os outros, mas leva um ponto a mais pela fragrância delícia. Esse ganhei da marca pra conhecer. Preço sugerido: R$ 158,90.

Deeply Restorative Smoothing hair Oil Concentrate Kiehl's - Possui os óleos de argan, gergelim, damasco e jojoba, que oferecem vitaminas e lipídeos para os fios. Cheiro bem natureba e agradável. Ainda não me acertei com ele, pois é bem concentrado. Na embalagem diz que é para vaporizar de 4 a 6 vezes no cabelo úmido ou seco, mas eu achei isso demais. Vou continuar insistindo (dosar pela metade pra ver se dá certo). Esse ganhei da marca. Preço sugerido R$ 104,00.


Amo a função multiuso que todos eles tem, pois podem fazer a vez de um leave-in, finalizador depois da escova, potencializador de máscaras de tratamento (só misturar algumas gotas antes de aplicar) e tratamento pré-shampoo para hidratar bem (usa com o cabelo ainda seco, antes de lavar, igual a esse que acabei de mostrar, o Magic Elixir).

Quer uma dica ao usar qualquer um desses? 
Lembre sempre que 'menos é mais'.
Nunca encha a mão, pois esse tipo de produto, é pra se usar uma ervilha, aquecer nas mãos e passar em todo o comprimento, de preferência, nunca muito perto da raiz (a não ser que queira fazer uma sessão de hidratação, lavando depois).

Os preços são uma bica no estômago, mas rendem horrores. Se pensar em todas as utilidades, vale muito investir em um deles.

Ainda não acabou. Quero testar mais alguns, que já estão na mira: Oi Oil - Davines, Elixir Ultime - Kérastase, Argan-6 - Redken e mais outros que agora não lembro (nunca me canso de conhecer novidadinhas).

Vi que a Inoar está com uma linha bem completa de óleos, fiquei curiosa =S

O que mais eles têm em comum? O óleo de argan em alguns, o poder de hidratação, o brilho e leveza que deixam sem pesar os fios.
O que menos têm em comum? O preço, que pode variar demais da conta. É bom pesquisar muito bem antes de fechar a compra. Na internet existe uma diferença gigantesca, e já que é pra investir, que seja no preço mais justo.

E vocês, já usaram algum desses ou de outra marca? Me contem...

2 comentários:

  1. O único que eu testei foi da Alta Moda É e não gostei nem um pouco... se usa pouco não da diferença nenhuma, se usa mais um pouquinho fica oleoso...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse ainda não conheço. Se não funciona, quando ver por aí, nem vou ficar curiosa. Obrigada pela dica!

    Bjusssss!

    ResponderExcluir